quinta-feira, 14 de outubro de 2010

Aborto abre espaço para discutir homossexualidade.

Depois de muita discussão sobre o aborto, em que Dilma Rousseff se contradisse nas suas afirmações, a pauta desse fim de semana é a homossexualidade.
Na verdade, infelizmente, não estamos sendo visados como um assunto a ser discutido por soluções e igualdade.A discussão que envolve adoção e união estável entre pessoas do mesmo sexo, está sendo tratada como forma de capitar votos.
Acusações do PT para o PSDB ,e vice-versa colocam os dois candidatos em um caminho sem volta, onde as afirmações devem ser conservadas até o último momento.
Ontem (13) a petista Dilma afirmou não progredir em nenhum assunto que possa atingir moralmente os conceitos das religiões, em xeque, Católica e Protestantismo, mas afirmou ser a favor dos direitos civis a homossexuais.Mesmo sendo a favor desses direitos, a candidata se firmando em não levar nada adiante que envolva o assunto, automaticamente exclui qualquer chance de aprovação dos mesmos.
Já José Serra, hoje (14) afirmou que "...a questão do casamento propriamente dito está ligada às igrejas. A união em torno dos direitos civis já existe, inclusive, na prática, no Judiciário. Eu sou a favor do efeito do direito. Outra coisa é o casamento, que tem o componente religioso. Cabe a igreja decidir sua posição".
As questões religiosas, como o aborto e casamento gay, têm pautado o debate eleitoral e foram consideradas um dos motivos que levaram a disputa para o segundo turno.
Aqui em São Paulo na gestão Serra foi implantado o CADS (Conselho Municipal da Diversidade Sexual), centro de tratamento para travestis,fóruns e maiores verbas para programas educacionais de combate a homofobia.

Vamos analisar com calma nossa decisão de 31 de Outubro, e votar a favor do Brasil, e nós fazemos parte do Brasil.
Educação, saúde, emprego, economia, e HOMOSSEXUALIDADE.

Estamos de olho!


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *