sábado, 29 de janeiro de 2011

Skinheads voltam a espalhar medo pela Paulista.

Em meio as festividades dos 457 anos da cidade de São Paulo, dois rapazes foram agredidos covardemente próximo ao cruzamento da Rua Peixoto Gomide com a Frei Caneca.
Por volta das 4 horas da terça feira, Fábio (nome fictício) levou uma garrafada no olho direito, e seu amigo levou um soco no peito.
O rapaz que levou o soco e viu os agressores com dificuldade, disse que os mesmos tinham tatuagens pelo corpo, eram carecas e se vestiam de preto.
Os garotos telefonaram para polícia, mas sem êxito.E na  tentativa de buscar ajuda em uma base comunitária, os meninos falaram que houve pouca atenção dos policiais para pedir reforços e tentar localizar os agressores.
Desde Novembro, esse é o nono ataque a homossexuais na Av. Paulista, palco das principais manifestações contra a homofobia.
"O Estado de São Paulo"
Fábio é homossexual e mora na zona oeste. Seu marido está na Alemanha, onde casaram - o país permite a união entre pessoas do mesmo sexo. Ele diz estar convicto de que o ataque teve motivação homofóbica porque as roupas que usa e a entonação da voz indicariam sua orientação sexual. Ele lamenta o fato e diz não compreender a motivação para agressões gratuitas como as que têm acontecido na região da Paulista. "Não sei se isso é estimulado por comportamento familiar, programas na TV... Não sei interpretar o que acontece na cabeça da pessoa para ter um comportamento desse tipo", afirma.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *