terça-feira, 12 de abril de 2011

HARISU - A DIVA TRANSEX Sul Coreana.


Revolução na musica sul coreana

 A musica sempre está presente em nossas vidas, seja indo para trabalho, escola, para casa, se divertindo com amigos, na balada ou até mesmo indo para um encontro. Atualmente temos vários exemplos de divas pop que esquentam a noite e estão sempre na mídia ora pelo seu estilo estonteante e inusitado ora pela sua musica nova que vira o hit do momento. O que muitos não sabem é que existem muitas outras cantoras espalhadas pelo mundo com atributos um tanto quanto “diferentes” que é o caso da nossa HARISU. 

HARISU A DIVA TRANSEX 


Quem poderia imaginar que uma linda mulher poderia já ter sido um homem? Harisu veio para quebrar tabus e mostrar ao mundo do que ela é capaz! Lee Kyung-eun nasceu em 17 de fevereiro de 1975 na Coréia do Sul e desde sua infância ela sentia que havia algo errado consigo, pois ela era uma menina no corpo de um garoto e ao passar do tempo houve a necessidade de mudar, para assim se sentir realmente feliz consigo mesma. Em 2002 ela finalmente realizou seu maior desejo, se tornar mulher! 


Ela foi a segunda pessoa a ter a sua mudança de gênero reconhecida legalmente naquele país. O que muitos não sabem é que além de cantora Harisu é modelo e atriz e que seu nome artístico Harisu vem de uma adaptação de duas palavras inglesas (hot issue). 

Ela veio à tona na mídia em 2001 quando protagonizou um comercial de cosméticos no qual uma das cenas ela engolia algo e a câmera estava focando exatamente seu rosto daí perceberam um pomo de adão nela, a partir daí que começaram os rumores sobre a sua sexualidade, então ela revelou ser transexual e todos ficaram surpresos. 

Nesse mesmo ano ela lançou seu primeiro álbum chamado Temptation e no ano seguinte lançou álbum de maior sucesso chamado Liar, em 2004 lança Foxy Lady e Harisu e Summer ambos em 2006 e em 2008 ela lançou seu ultimo álbum, o estilo musical da diva varia entre R&B, Tecno e Pop. Suas musicas tem um aspecto de sensualidade ao mesmo tempo são animadas e dançantes. 

Sua primeira aparição no cinema foi no filme Yellow hair 2 e sua aparição mais recente foi em "Possessed". Sem contar que em 2001 sua vida virou um documentário produzido pela empresa coreana KBS. Harisu abriu a 2 anos casa noturna dedicada a transexuais e tem os apoiados desde então, veja a declaração de uma das aprendizes chamada YeSeul “Eu sou muito grata à ela. Passo por dificuldades há anos e ninguém melhor que ela poderia entender do que se trata, além do fato de ela estar sempre atenta e nos apoiando em qualquer coisa. Ela toma conta de mim, por isso sou muito grata”.

 Curiosidades: Harisu é casada desde 2007 com Mickey Jung e ainda será tema de um documentário especial sobre os seus 10 anos de carreira, que será exibido pela emissora SBS sob o título de ‘Harisu, 10 Years of Her Dream’. O projeto seguirá os passos que a atriz e cantora deu desde a sua estreia até a atualidade. Seguindo a comemoração dos 10 anos, um de seus projetos será a abertura de um teatro para os transexuais!

Para você que ficou interessado em conhecer um pouco mais sobre essa diva coreana acesse; http://www.youtube.com/results?search_query=Harisu&aq=f  
Agradecimentos as nossas fontes: Wikipédia.org e SarangInGayo
 (Fonte: Hollywood News | Nate | Allkpop.com)



Assista a um dos vídeos de Harisu






Por Lucas Romão

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *