quinta-feira, 21 de julho de 2011

Mais um caso de homofobia. Agora em Barretos



Os últimos dias têm sido um tanto sangrentos ara a população gay do Brasil. Números divulgados em São Paulo, por exemplo, aponta que mais de 200 casos de processos estão em andamento por homofobia, além disso, espancamento de pai e filho, assassinato em Salvador e espancamento em Mauá.
Agora foi a vez de Barretos, cidade do interior de São Paulo, que sofre com a intolerância e a falta de uma lei forte e que puna criminosos de ódio.


Danilo Rodrigo Okasuka, 28 anos, foi assassinado a tiros na madrugada de quarta-feira (20), em Barretos. De acordo com a Polícia Civil, a suspeita é de que a vítima, que era homossexual, tenha sido vítima de homofobia.
O rapaz foi morto quando conversava com amigos dentro de um carro no Distrito Industrial 2. Ele foi atingido por um tiro na cabeça e outro no braço. Donizete José de Souza, 27, um dos amigos de Danilo, também foi baleado. Ele levou um tiro no ouvido e cinco golpes de faca no peito e no braço direito. Donizete está internado em estado grave na Santa Casa  da cidade.
O estado de saúde dele é grave. Donizete está respirando com a ajuda de aparelhos. A polícia também investiga a hipótese de latrocínio, roubo seguido de morte. De acordo com o delegado Júlio César Cardoso, que investiga o caso, dois suspeitos estão sendo investigados. Os nomes dos acusados não foram divulgados pela polícia.

Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *