quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Padre e Pai de Santo Umbandista debatem a homossexualiade na Hebe

O programa foi ao ar ontem (30)na RedeTv, apresentado pela rainha da Tv brasileira, Hebe Camargo.
O padre católico Reginaldo Manzotti e o líder da Umbanda Rubens Saraceni divergiram de forma construtiva sobre a homossexualidade.

Você foi na ferida, uma ferida geral. Nós temos que entender que existe o princípio, o ideal. O grande problema é que para os pais hoje,por exemplo, eu encontro pai e mãe hoje que diz assim, " padre eu não sei mais dizer para meu filho o que é certo e o que é errado". Nós sabemos que a ciência, a genética, a psicologia e a teologia tem que dar uma resposta melhor para a questão da homossexualidade. De onde ela vem, por que ela vem, nos não temos condições de dizer isso agora, diz o padre.
Questionado se era importante saber dessa questão,e se não é mais fácil aprender a conviver e respeitar, o padre responde que " a própria genética está procurando uma resposta".

Em um segundo questionamento, a convidada pergunta o por que a maioria de seus amigos gays, são adeptos a religiões como a Umbanda e o Candomblé. 

Eu discordo em parte do que o padre falou.A genética não vai conseguir explicar isso a contento por que há uma anterioridade espiritual nessa questão. Nós já pesquisamos a fundo essa questão e para nossa surpresa com o auxílio de pessoas com clarividência profunda, descobrimos que em corpos de mulhesres há espíritos masculísno e em corpos de homens, espiritos femininos. O espirito do ser é feminino, ele não  busca, ele traz isso do nascimento , por isso ás vezes os traços aparecem dos primeiros anos dele e posteriormente de acentuam quando ele consegue espaço para aflorar a sua homossexualidade"..."nos entendemos isso como uma questão carmica.
 Não entendemos como punição divina, não entendemos como desvirtuamento do ser, mas entendemos dentro da umbanda que o espírito que está no corpo ja traz isso com ele. As vezes, interpreetamos que em um espírito em uma encarnação anterior foi mulher, nesta ele reencarna como homem, e se traz essa intensa energia feminina, pode "atrapalhar" o mesmo nessa reencarnação, já que se encontra em outro corpo.


A partir desse momento o padre Reginaldo contesta a crença umbandista da reencarnação e julga não tratar de elementos cármicos.

Achei importante colocar essa descrição das falas dos mesmos, pois é um assunto que compete a nossa vida e nosso dia a dia. Muitas pessoas nos julgam sem religião e até ateus, e pior que isso, preferem não aprofundar seus estudos na homossexualidade pela ignorância humana. Hoje a participação dos gays nas religiões espiritas são realmente em peso, talvez pelo respeito e pela falta de preconceito, E digo mais, talvez os gays se aproximem pela situação atual de perseguição que  a religião espirita ainda se encontra no Brasil, e em especial as de matriz africana.


Por Erik

3 comentários:

  1. Oi, vim ao site por acaso e gostei muito. Eu ia dizer no início da frase que sou hétero, mas depois pensei, eu não chega cumprimentando alguém e dizendo: "oi, sou hétero, cristão..." . Pois bem , parabéns pelo site. thau

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  3. Muito obrigado Ricardo. Fico muito feliz em saber que o site desperte esse tipo de reação. Seja sempre bem vindo!

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *