quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

01 de Dezembro - Dia Mundial de Combate a AIDS

Neste dia 01 de Dezembro é um dia de grande mobilização mundial que visa o enfrentamento ao vírus da AIDS, e sem dúvida a maior necessidade do mundo atual, a prevenção.
A questão da Aids têm uma grande ligação com a população gay e essa comunidade têm sua "divida" com o movimento. Quando digo dívida, ouso dizer que por sermos ainda o grupo com maior vulnerabilidade ao vírus, temos o dever de ajudar ao mundo a prevenir, divulgar e usar dessa bandeira a favou das gerações seguintes.
Nos anos 80, fomos caçados como propagadores dessa "peste gay" ou "câncer gay", como era chamado. Pura injustiça, injustiça essa que ainda vive na cabeça de algumas pessoas consevadoras, mas que já conseguimos mostrar que a homossexualidade não fez parte da criação desse vírus.

Jornal Notícias Populares,1983

Em 1982 é confirmação do primeiro caso de Aids no Brasil e identificação da transmissão por transfusão sanguínea. Adoção temporária do termo Doença dos 5 H - Homossexuais, Hemofílicos, Haitianos, Heroinômanos (usuários de heroína injetável), Hookers (profissionais do sexo em inglês).
Em 1983 é criado em São Paulo, o primeiro programa de Aids do Brasil com o governo Montoro. Nessa mesma época o Grupo Gay Outra Coisa começa uma das primeiras ações sociais com pessoas portadoras do vírus da Aids.

A questão da Aids era tratada da década de 80 com vendas nos olhos, já que naquela época nem os cientístas sabiam o que era aquela nova doença que assustava os quatro cantos do mundo. A nossa grande vitória foi se tornar um dos países com os melhores programas de prevenção da Aids e atendimento aos soros positivo.



Previna-se
Sexo é bom com cmaisinha, só assim você terá muito mais anos para praticar. =D


Sexo com camisinha!


Viva o Dia Mundial de Combate a Aids


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *