quarta-feira, 4 de janeiro de 2012

Torcida Mancha Verde assume ser homofóbica.

Não é novidade para  ninguém que a relação Futebol X Homossexualidade é um assunto pra dar pano para manga. O futebol realmente é um esporte que não cai nas graças dos gays, talvez seja pelo carater machista que o mesmo carrega. Embora para a maioria dos gays 11 homens correrem atras de uma bola para tentar acertar a rede do adversário seja uma total perda de tempo, para alguns, como eu, o futebol é muito bem visto, mas nem todos pensam da mesma forma.
O Brasil se deu conta da homofobia no futebol quando o foco de concentrou no jogador Richarlyson do São Paulo, que até o momento não assumiu sua homossexualidade, mas os trejeitos e modos do jogador mostram uma tendência a sua orientação sexual.
É engraçado intrigante que o simples fato de se achar que um jogador é gay algumas torcidas e até jogadores levam a situação de uma forma grosseira, anti esportista e sem fundamento.
Hoje (04) em um protesto da torcida do Palmeiras, Mancha Verde, uma faixa chamou grande atenção. Era segurada por integrantes da torcida organizada e trazia os dizeres " A Homofobia veste verde", como forma de retalhar a diretoria do time sobre a contratação do jogador Richarlyson.


A torcida em questão é conhecida pelo temperamento agressivo e causa medo em dias de jogos, principalmente em clássicos, mas até hoje não se havia tido de qualquer time uma demostração de homofobia tão clara e objetiva.
É triste saber que até no esporte, esse que por vezes é usado para aumentar a alto estima, curar os males e dar felicidade a tantas nações. É triste saber que no Futebol, esporte mais popular no Braisl, no país do futebol também tenha seus problemas de intolerância a orientação sexual.
Bem irei acompanhar o caso, e se for preciso mobilizar o esporte contra a homofobia, vamos fazer barulho também.

#PaznoEsporte
#HomofobiaNão


Por Erik

2 comentários:

  1. Pode contar conosco, um gay sozinho é pouco, mais vários juntos é uma Família

    ResponderExcluir
  2. Tem coisa mais gay que "Fulano Veste Tal Coisa"? rsrsrsrsrs

    ResponderExcluir

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *