domingo, 12 de fevereiro de 2012

Homossexual é morto a facadas em João Passoa

Eu meio que parei de postar as mortes que estão acontecendo TODOS os dias pelo Brasil pela intolerância e preconceito, tenho focado nossas discussões nas questões políticas e descaso do governo com a comunidade gay. 
Infelizmente não tem como também deixar essas coisa passarem e hoje foi divulgado mais uma morte horrivel na cidade de João Pessoa, na Paraíba. Cícero Santos Dias de 38 anos foi assassinado com 25 facadas, isso mesmo 25 FACADAS no início dessa manhã do dia 12.
A história ainda é confusa, pois cachimbo de craque também foram achados na casa da vítima, ouviu-se tiros e gritos no local.

Por Erik

Paraíba - 2° Lugar em assassinatos  á  homossexuais

Um relatório divulgado no ano passado, pelo Grupo Gay da Bahia (GGB), colocou a Paraíba em segundo lugar no ranking de crimes praticados contra homossexuais no Brasil - o primeiro ficou com Pernambuco. O estudo mostrou ainda que a homofobia é mais frequente na Região Nordeste.
No ano passado, na Paraíba, foram registrados 21 assassinatos contra homossexuais. Os dados são do Movimento do Espírito Lilás (MEL), entidade que luta pelos direitos dos gays, lésbicas e travestis. Praticamente todos os crimes – ocorridos em oito cidades do Estado - continuam impunes.
Entre os assassinatos está o de um travesti de 24 anos, morto com mais de 30 facadas, em abril, no município de Campina Grande. Câmeras de segurança da Superintendência de Trânsito da cidade registraram a ação dos criminosos, identificados dias depois. O motivo do homicídio teria sido um impasse sobre o valor do programa cobrado pelo travesti.
Já em agosto, o estudante Marx Nunes, 25 anos, foi morto ao tentar defender um homossexual, durante a realização de uma festa, na cidade de Cabedelo, região metropolitana de João Pessoa. Na tentativa de apaziguar uma agressão contra os gays, o estudante foi atingido com um tiro no pescoço e morreu.

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *