sexta-feira, 6 de abril de 2012

Mato Grosso se empenha contra a homofobia.

Foi publicado no Diário Oficial neste dia 02 em Mato Grosso, o decreto que cria o Grupo Estadual de Combate a Homofobia.
Com o objetivo de criar diretrizes e projetos que inibam os crimes de intolerância no Estado, o governo espera diminuir os números de casos e também criar estatísticas de casos e denúncias.
Segundo Clóvis Arantes, Presidente do Grupo Livre - Mente,  “A criação desse grupo é uma vitória. O grupo vai fazer uma estatística oficial dos casos de violência contra homossexuais. Temos alguns números, mas não são considerados oficiais. O maior problema é que os boletins de ocorrência, da forma como são feitos hoje, não mostram se houve ou não violência contra o homossexual. Além do mais, serão discutidas políticas públicas. O grupo é início do surgimento do Conselho de Direitos Humanos GLBT”.

O Planeta G parabeniza o Governo e a Secretaria de Segurança Pública por entrar na luta contra os crimes de intolerância e preconceito. Não poderemos avançar sem políticas públicas, e não poderemos avançar sem ter líderes de governo e parlamentares ao nosso lado.


Por Erik

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *