sábado, 23 de junho de 2012

São Paulo abre vagas para curso sobre a Diversidade Sexual para Servidores Públicos




Estão abertas as inscrições para a 4ª edição do curso a distância “Conquista da Cidadania LGBT: a Política da Diversidade Sexual em São Paulo”, realizado pela Coordenação de Políticas para a Diversidade Sexual, da Secretaria da Justiça e da Defesa da Cidadania, em parceria com a Escola de Governo e Administração Pública (EGAP), da FUNDAP. O curso tem como objetivo capacitar quatro mil funcionários públicos do Estado, criando discussões sobre políticas públicas e reafirmando a concretização dos direitos da população LGBT.

“É necessário que os agentes públicos do Estado de São Paulo trabalhem comprometidos com o enfrentamento a toda forma de discriminação e violência em razão da orientação sexual e identidade de gênero”, ressalta Heloisa Gama Alves, coordenadora de Políticas para a Diversidade Sexual.

O curso oferecido pelo Governo de São Paulo foi elaborado com base nas denúncias de discriminação homofóbica recebidas pela Secretaria da Justiça e será dividido em três módulos com carga horária total de 30h. Os temas são: “Decifrando a diversidade sexual”, “Direitos humanos da população LGBT” e “Educação, cidadania e homofobia”. A programação conta com vídeos, textos de especialistas, estudo de legislações, além de atividades baseadas em situações do dia a dia, questionários e fóruns de discussão.

No ano passado, dois mil servidores foram capacitados. As aulas para a próxima turma iniciam no dia 11 de julho de 2012. As inscrições estarão abertas até o dia 25 de junho através do link: http://diversidadesexual.sp.gov.br/inscricao_turma_4/inscricao.htm

Serviço:

Curso a distância “Conquista da Cidadania LGBT: a Política da Diversidade Sexual em São Paulo” Inscrições: até 25 de junho
Duração do curso: 11 de julho a 8 de agosto de 2012

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *