Eleições 2014

Acompanhe as Eleições de Outubro aqui. Biografias, políticas pró LGBT, opiniões!

Dilma Rousseff

Conheça a biografia, histórico político e LGBT da candidata do PT

Eleições 2014 - Aécio Neves

Conheça a biografia, histórico político e LGBT do candidato do PSDB

Eleições 2014 - Dila Rousseff x Aécio Neves

Veja as citações de cada um dos candidatos sobre os temas LGBT's.

Planeta G completa 5 anos!

Conheça um pouco mais de nossa história.

domingo, 31 de março de 2013

Artistas brasileiros na luta pelo Brasil. Cena repete memórias da Ditadura Militar

Os artistas, todos eles, representam não só a arte que "escolhem" por vocação promover, mas também os anseios de seus fãs.O artista projeta sua arte para seus fãs e neles reflete sua aprovação ou não, sendo ela positiva o artista e o fã se tornam confidentes, pois mesmo sem conhecer o artista, é nele que depositam sua confiança, sua esperança e suas emoções. É na pintura, no cinema, na novela, nos livros ou na música que cada um de nós se identifica e passa a promover e defender aquele artista determinado.

A ditadura militar que se estendeu entre os anos 60,70 e 80 no Brasil, foi marcada no meio artístico pela censura, prisão e até exílio de grandes nomes do meio, como Caetano Veloso e Gilberto Gil que foram presos acusados de terem desrespeitado o hino nacional. Os artistas levavam aos palcos o clamor nacional de liberdade e também repressão, como Elis Regina, que escreveu nessa época duas das suas mais conhecidas músicas e que são até hoje a lembrança marcante do processo totalitarista da época. "Como nossos pais" e "O bêbado e o equilibrista", tratam com clareza a dificuldade do povo brasileiro e a esperança de tempos melhores.

Hoje, quase 30 anos após o final da ditadura militar, as cenas se repetem, obviamente que em uma época totalmente diferente em que nossos artistas não correm o perigo de exílio ou prisão. Em tempos que mais uma vez os direitos humanos estão sendo violados no Brasil, ressuscitou dos nossos artistas o esquecido ativismo pelo seu povo, seus fãs. Não se via a tanto tempo, artistas assumirem posições sobre assuntos polêmicos ou se quer assuntos sem grande relevância. 
O que faltava a eles ? Assunto ou iniciativa? Para nós, é especial saber que aqueles a qual simpatizamos e defendemos, também nos defende.
É nessa onde que nessas últimas 4 semanas, artistas de vários segmentos estão adotando postura consciente e firme junto ao povo brasileiro contra a presidência da CDHM, jogado de presente no colo do PSC e de Marco Feliciano.
Grandes nomes do cinema, da televisão e da música tomaram partido da luta atual da sociedade brasileira pela renuncia do pastor-deputado Marco Feliciano. 

O movimento que ganha força a cada dia, já tem a adesão de cantores(as) como Chico Buarque, Tico Santa Cruz, Preta Gil, Caetano Veloso, Elza Soares, Maria Gadú, Gaby Amarantos, Leci Brandão e Xuxa. Na dramaturgia, Tonico Pereira e Ricardo Blat fizeram beijaço em prêmio, acompanhados por Fernanda Montenegro e Camila Amado. Outras celebridades também se pronunciaram, como Luciano Huck e Sérgio Marone.
Lázaro Ramos foi categórico em dizer, "Queremos ser tratados com dignidade.Queremos mais heróis como os retratados nas novelas e menos Marco Feliciano".
Rita Lee ironizou em sua conta no Twitter, "É impressão minha ou o tal Feliciano-racista-homofóbico é mulato, faz chapinha e tira a sobrancelha. Tá boa santa?"

Pelo Twitter, muitos outros nomes notáveis entraram nessa luta a favor dos Direitos Humanos.
Walcyr Carrasco disse que "A permanência do pastor Marcos Feliciano na Comissão de Direitos Humanos é um ícone do deboche em que se transformou a politica brasileira."
Zélian Duncan, "Feliciano quer ficar por vaidade, orgulho vazio. É inacreditável, uma afronta, uma vergonha e um desamparo aos Direitos Humanos."
Aguinaldo Silva, "Parodiando as palavras do pastor-deputado Marcos Feliciano: eu amo os seres humanos homofóbicos, mas odeio mortalmente a homofobia."


É muito importante que haja essa adesão pelos artistas brasileiros, haja ver que no exterior grandes nomes apoiam massivamente os direitos humanos e na questão LGBT, o casamento igualitário. Nossa luta fica mais forte e nossa esperança só torna a conquista mais próxima.


Por Erik



Documentário - Leve-me pra sair

Hoje assisti um documentário produzido pelo Lumika, que até o momento não conhecia. O objetivo do grupo se compara mais o menos com a missão do Planeta G, que é questionar o que está aí, não impor, estimular sobretudo o pensamento, a criatividade, aflorar as ideias e fazer com que as pessoas reflitam mais.
O documentário "Leve-me pra sair" questiona entrevistados sobre a sua sexualidade e seus pontos de vista no mundo e na sociedade que vivem quanto a essa condição de serem homossexuais. 
O vídeo de pouco mais de 19 minutos é uma clara amostra das dúvidas e curiosidades que o próprio homossexual vive, questões de dilemas e até assuntos corriqueiros, mas que consegue atingir o íntimo de cada um, pois mesmo sendo pessoas diferentes, muitas das várias situações já aconteceram, acontecem ou vão acontecer na vida de todos nós.

Vale a pena ver e compartilhar esse trabalho impecável do grupo, que está de parabéns pelo projeto.



Por Erik

sábado, 30 de março de 2013

Sucesso Paraense, Joelma compara homossexuais a drogados!


O Brasil vem passando por um turbulento caos na política para minorias, e a situação fica pior a cada dia no país que é conhecido internacionalmente por ser um dos mais liberais, receptivos e simpáticos às diferenças.
Enquanto no Congresso Nacional a teocracia começa novamente a ganhar espaço com a nova Lei que dá condições a entidades religiosas questionarem o STF e, a eleição do Pastor racista e homofóbico, Marco Feliciano para a CDHM, na arte as noticias não são boas.




Na música, duas artistas de peso estão empatadas em 2 a 2 em quem fala mais asneira e bobagem. De um lado temos Claudia Leitte que em uma oportunidade disse que gostaria de ter um filho macho e que ele seria bem educado, por isso não seria gay, mais tarde a cantora baiana repetiria a frase e misteriosamente cancelou sua participação na parada LGBT baiana.



Leia mais:


Nesse Carnaval não esqueça o que Cláudia Leite pensa sobre VOCÊ! 


Movimento LGBT pede troca de madrinha da Parada Gay de Salvador. 

O que era óbvio, agora é certeza. Claudia Leitte não será mais madrinha na Parada de Salvador

Do outro lado a vocalista da Banda Calypso está dando um show de horror. Já tendo chamado a atenção em Agosto\2012 tentando converter seu fã, dizendo: "Você vai se converter, vai virar homem, vai casar ter filhos. Você vai dar muita alegria pro seu pai e pra sua mãe”, agora a cantora foi além do imaginado. 

Leia mais:


Em uma entrevista ao blogueiro Bruno Astuto, Joelma diz ser contra o casamento de pessoas do mesmo sexo e compara a homossexualidade a usuários de droga. Em um trecho da entrevista Joelma diz que tem ”... muitos fãs gays, mas a Bíblia diz que o casamento gay não é correto e sou contra”. Acrescenta que, se tivesse um filho nessa situação, “lutaria até a morte para fazer sua conversão”. “Já vi muitos se regenerarem. Conheço muitas mães que sofrem por terem filhos gays. É como um drogado tentando se recuperar”.

Dessa história toda, eu só acho uma coisa. Os fãs gays dela deveriam largar de ser hipócritas e começarem a gostar, 1) de música de verdade e 2) se convencer de que a cantora não merece aplausos nem se quer de um dedo!

Por Erik

sexta-feira, 22 de março de 2013

Maria do Rosário em tom atrasado...



Não sei se Maria do Rosário é mais omissa ou atrasada. A ministra viu em três anos os seguintes fatos.
- Corte da distruibuição do Kit contra a homofobia
- Presidente Dilma dizendo que "seu governo não faria propaganda de OPÇÃO sexual"
- Retirada da campanha de prevenção de DST no carnaval para a população LGBT depois de 10 anos
- O arquivamento da PLC122 pela Sen. Marta Suplicy

E dentre as piores coisas que aconteceram foi o Relatório anual do Brasil para ONU sobre Direitos Humanos em que o Ministério não citou uma vez se quer a sigla LGBT.

Fala de mais, trabalha de menos!


Por Erik

segunda-feira, 18 de março de 2013

Fernando Henrique declara "absurda" escolha de Marco Feliciano à CDHM


Cabeça pensante e além do seu tempo, Fernando Henrique Cardoso declarou essa semana ser "absurda" a eleição do Pr. Marco Feliciano à Pres. da CDHM.
Fernando Henrique foi o primeiro presidente a expor opiniões sobre a homossexualidade e incluir no seu 1° Plano Nacional de Direitos Humanos a luta por nossos direitos.

PNDH - 1995

"Direitos humanos são os direitos fundamentais de todas as pessoas, sejam elas mulheres, negros, homossexuais, índios, idosos, pessoas portadoras de deficiências, populações de fronteiras, estrangeiros e emigrantes, refugiados, portadores de HIV positivo, crianças e adolescentes, policiais, presos, despossuídos e os que têm acesso a riqueza. Todos, enquanto pessoas, devem ser respeitados e sua integridade física protegida e assegurada."

"Apoiar programas para prevenir a violência contra grupos em situação mais vulnerável, caso de crianças e adolescentes, idosos, mulheres, negros, indígenas, migrantes, trabalhadores sem terra e homossexuais."

Mais uma grande força contra a tirania de Marco Feliciano, que ainda se mantém Pres. da comissão. Se ele continua, nós também continuaremos!

DHJá

Por Erik

Gaby Amarantos sai às ruas contra Marco Feliciano

Nas últimas semanas vimos no movimento contra o pastor Marco Feliciano, artistas se colocando a favor da renúncia do racista e homofóbico deputado. Os movimentos que estão a frente dessas manifestações, gays, negros, mulheres, ficaram felizes em ter o apoio daqueles que muitas vezes são os porta vozes de nossas demandas.
Embora nomes notáveis como o de Caetano Veloso, Xuxa, Luciano Huck entre outros tenha aumentado o coro quanto ao atentado teocrata nos Direitos Humanos em nosso país, ainda é triste ver que a grande maioria desses artistas e representantes da arte preferem se manter em silêncio. 

Sábado (16), uma artista atual fez mais que desabafar nas redes sociais, foi às ruas de São Paulo dizer que não quer Marco Feliciano a frente da CDHM, dizer que ele #NãoRepresenta a sua pessoa.
Gabi Amarantos recebe da sociedade brasileira os aplausos e o agradecimento a esse que é depois da ditadura militar, provavelmente uma das maiores manifestações do povo contra as imbecilidades que o cenário político e o parlamento brasileiro consegue fazer.

Valew Gabi


Por Erik

domingo, 17 de março de 2013

Artistas LGBT falam sobre a CDHM e Marco Feliciano

As manifestações contra a presidência da CDHM ganham força a todo momento, e hoje foi o segundo dia de ir às ruas, segunda semana de #ForaFeliciano.
Nessa onda, artistas LGBT também expressão sua indignação.

Morgana Loren


"Muito me entristece ver que nossos governantes, por conta de jogos políticos e o famoso "toma-lá-dá-cá", estão cada vez mais a nos fazer passar por situações, no mínimo, absurdas como essa de eleger para a presidência da COMISSÃO DOS DIREITOS HUMANOS E CIDADANIA, uma pessoa comprovada e publicamente racista, homofóbica, arrogante e debochada.

Muito me entristece ver, que mesmo depois de protestos por todo Brasil e inclusive questionamentos no exterior, nenhuma autoridade toma alguma atitude no sentido de atender ao clamor dos cidadãos...
Em resumo, me sinto ofendida, enganada e abandonada pelas autoridades que buscaram ansiosamente meu voto nas últimas eleições."






Alexia Twister

"Sinto-me "muda". Calaram nossa voz e nossos direitos. Mais 

uma vez, a falta de informação aliada a interesses maiores, 

triunfou neste país de minorias. Onde só grita, quem tem 

dinheiro, pele branca e a mesma orientação sexual da maioria."












Filipe Guerra


"A escolha do Pastor Feliciano é uma bela máscara 

para esquecermos outros problemas estruturais mais 

intensos no Brasil.  

Tudo isso foi premeditado, e não passa de um jogo 

político a mais. Todos nós saimos perdendo, seja qual 

for a minoria ou maioria.


É a vitória da organização criminosa, disfarçada de religião. Do pensamento preconceituoso, contra um Estado Laico."

quarta-feira, 13 de março de 2013

Ministro do Supremo Tribunal Federal, Luiz Fux, diz que eleição de Feliciano é ‘assunto interno’ do Congresso


Essa é uma publicação tirada do Blog Entre Nós
Todos os créditos à Rafael Zveiter pelo artigo.
Ministro Luiz Fux é relator de ação que questiona eleição de pastor para comissão e não fará nada para tirá-lo de lá
Ministro Luiz Fux é relator de ação que questiona eleição de pastor para comissão e não fará nada para tirá-lo de lá
O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Luiz Fux afirmou nesta terça-feira (12/3) que a eleição do deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP) para a presidência da Comissão de Direitos Humanos e Minoria da Câmara é “assunto interno” do Congresso. Fux foi sorteado pelo sistema eletrônico do STF para ser relator da ação de parlamentares contra a eleição de Feliciano.
Pastor da igreja Assembleia de Deus, o deputado é alvo de protestos porque, em 2011, fez declarações racistas e homofóbicas em redes sociais sobre africanos e gays. Ele é alvo de ação penal no Supremo por estelionato e de inqúerito no qual foi acusado de discriminação por frase supostamente homofóbica.
“Fala-se em judicialização das questões políticas. O que o Supremo tem que se intrometer na eleição de um membro de uma comissão do Parlamento? Então, eles provocam que o Supremo se intrometa em assuntos inerentes a atividades deles. É assunto interno deles. Escolher o presidente de uma comissão”, afirmou, antes da posse do novo presidente da OAB.
O mandado de segurança para tentar derrubar a eleição de Feliciano foi protocolado por oito deputados federais do PT , PSB e PSOL nesta terça (12/3). Eles argumentam que a sessão de votação foi irregular por ter sido secreta e por não ter sido convocada com antecedência. Além disso, afirmam que o pastor não tem legitimidade para assumir o cargo.
Fux não adiantou como nem quando decidirá sobre a ação dos deputados, mas criticou a “judicialização” da política. “A Constituição garante que qualquer lesão ou ameaça pode se recorrer à Justiça e daí então se judicializa tudo. Até aquilo que não deve ser judicializado”, disse.
O mandado de segurança é assinado pelos deputados Jean Willys (PSOL-RJ), Érica Kokay (PT-DF), Luiza Erundina (PSB-SP), Nilmário Miranda (PT-MG), Domingos Dutra (PT-MA), Padre Ton (PT-RO), Janete Capiberibe (PSB-AP) e Janete Pietá (PT-SP). A ação pede uma decisão até esta quarta (13/3), quando haverá a primeira sessão da comissão.
Apesar dos protestos
Apesar dos protestos, nada vai acontecer. As declarações do ministro Luiz Fux deram um banho de água fria em quem tinha a esperança de ver ocupar a cadeira de presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara dos Deputados, alguém que defendesse os direitos humanos.

Igreja Católica mantém conservadorismo em Papa Francisco



Hoje por volta das 15h05 ( horário de Brasília ), a fumaça branca, tão esperado pelo mundo inteiro, saiu da chaminé da antiga igreja do pequeno Estado do Vaticano anunciando que a Igreja Católica tinha um novo líder.  Jorge Mario Bergoglio é argentino e se torna o 1° Papa Latino-Americano da história da Igreja, além disso é o 1° Papa Francisco da cúria cristã.
A importância desse novo momento em Roma, é que a escolha demonstra uma mudança considerável dentro da religião mais antiga do mundo, além disso, Francisco é mais que um líder espiritual, é um líder político e suas citações, opiniões e pensamentos acabam atingindo toda uma sociedade.

 Jorge Mario Bergoglio, agora Papa Francisco tem as mesmas caracteristicas que o seu antecessor Papa Bento XVI. Papa Francisco é contra a legalização do casamento gay, contra a adoção de crianças por casais do mesmo sexo, contra a eutanásia e o aborto. O Novo pontífice também é contra a ordenação de mulheres na cúria romana.

Agora, esperamos que para que creia obviamente, o Papa Francisco seja iluminado pelo Espirito Santo e que ele possa ser transformador, não só da Igreja, mas também de suas ideias arcaicas sobre a sociedade contemporanea.

Por Erik

terça-feira, 12 de março de 2013

Movimento #ForaFeliciano ganha força!

Quase uma semana após a eleição que elegeu o pastor Marco Feliciano ( PSC ), como Presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias, a onda de protestos ganha força e atinge artistas e o acomodado ativismo social.
Vale lembrar que Marco Feliciano é acusado de racismo, homofobia e intolerância religiosa, e não é difícil provar a sua culpa quando o mesmo usa a rede social para distribuir seu ódio e seu fundamentalismo.


Segundo o deputado, negros são amaldiçoados, gays e pessoas com o vírus da Aids não têm alma e religiões afro descendentes são pagãs, e nem a Igreja Católica saiu dessa. Marco publicou que o cristianismo católico é "fajuto e morto".
A revolta que tomou conta do Brasil, provocou protestos em todo o Brasil, em 10 capitais e cidades do interior do país.Artistas, pensadores, políticos e jornalistas também saíram em defesa e um Brasil sem preconceito e com uma CDHM mais justa e limpa.
A deputada Luiza Erundina (PSB) está apresentando a petição do Avaaz com 363.600 assinaturas contra a eleição de Marco Feliciano para presidente da CDHM da Câmara, na reunião da Frente Parlamentar de Defesa da Dignidade Humana e contra a Violação de Direitos em Brasília.
Hoje também o PSC decidiu manter a sua posição e o cargo do pastor como Presidente da Comissão e embora os protestos tenham chamado atenção,  o presidente da Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), já havia dado o seu pitaco, desnecessário obviamente. Segundo o deputado, "apenas com um "fato novo" Feliciano seria levado a sair da presidência."

Vamos acompanhar e não esqueça que sábado (16) têm mais protesto na Paulista.









Por Erik

segunda-feira, 11 de março de 2013

Divulgada lista de deputados que elegeram Marco Feliciano como Presidente da CDHM



sexta-feira, 8 de março de 2013

Walcir Carrasco e Luiza Erundina falam sobre a eleição na CDH



Prefeitura de SP promoverá encontro com Sec. de Direitos Humanos



Xuxa desabafa contra Marco Feliciano


Valeu Rainha!

quinta-feira, 7 de março de 2013

Brasil de Luto


Muito triste para postar...

Por Erik

terça-feira, 5 de março de 2013

O Brasil no caminho da teocracia

"Todos os seres humanos nascem livres e iguais em dignidade e em direitos. Dotados de razão e de consciência, devem agir uns para com os outros em espírito de fraternidade."
— Artigo 1º Declaração Universal dos Direitos do Homem




Hoje, 05 de Março de 2013, é um dia que marca uma nova fase da política brasileira. No início do mês o PARTIDO DOS TRABALHADORES (e é bom que se mostre os grandes responsáveis), decidiu não ocupar a Comissão de Direitos Humanos e Minorias por um acordo consciente entre o governo e sua base aliada, no caso o PSC (Partido Social Cristão).
Os Direitos Humanos, área tão importante e séria, polêmica, racional, histórica, fazia do Brasil um dos países que mais lutavam pela liberdade da sua população. O Brasil que historicamente foi castigado pela colonização portuguesa, praticamente extinguiu seus primeiros habitantes, os índios, e até hoje tenta cicatrizar os cortes profundos da escravidão do negro. Esse mesmo Brasil que teve 21 anos de silêncio na ditadura militar que exilou artistas matou jornalistas e civis, calou políticos e diplomatas. 

Uma comissão tão importante como essa deve ser presidida por pessoas sérias e comprometida com a paz mundial e com a igualdade dos princípios. Não se deve entrar nessa luta, quem não luta por essa causa, quem tem em sua essência a divisão, a mancha do preconceito e muito mais que isso, não tem a simpatia do povo.
E desta forma vemos mais uma vez o Brasil perder sua diretriz, sua dignidade e sua paz. Hoje, como já se sabia, o "Cristão", Marco Feliciano foi escolhido para presidir a Comissão de Direitos Humanos e Minorias no Brasil.
Em 2011, Marco usou o Twitter para atacar a negros e homossexuais. Segundo o pastor, "os africanos são amaldiçoados". "Africanos descendem de ancestral amaldiçoado por Noé. Isso é fato", escreveu ontem. "A maldição que Noé lança sobre seu neto, Canaã, respinga sobre o continente africano, daí a fome, pestes, doenças, guerras étnicas!" e em outra oportunidade disse também que "A podridão dos sentimentos dos homoafetivos levam ao ódio, ao crime, a rejeição".

A escolha não é somente um atentado aos Direitos Humanos, mas a contra mão da democracia e o desrespeito à Constituição Federal, que há muito tempo está sendo "cagado" dia após dia por nossos parlamentares em Brasília e no resto do Brasil.
Um pastor assumindo uma posição que decide a vida de minorias, como nós gays, que o próprio cristianismo abomina, é a volta da teocracia no Brasil, prática que foi tantas vezes provada que não dá certo. O poder da política nas mãos de religiosos só tende a separar a civilização e desequilibrar a paz mundial.


Entre os projetos de lei apresentados por Feliciano, há um que institui o programa “Papai do Céu na Escola” na rede pública de ensino e outro que pretende sustar a decisão do Supremo Tribunal Federal que reconheceu como entidade familiar a união entre pessoas do mesmo sexo. Ele propôs ainda um projeto de lei para punir quem sacrifica animais em rituais religiosos, prática adotada em algumas cerimônias do candomblé. Feliciano afirma que a comissão hoje se tornou um espaço de defesa de “privilégios” de gays, lésbicas, bissexuais e transexuais e defende “maior equilíbrio”. Ele diz ter feito um cálculo: 90% do tempo da última gestão da comissão foram dedicados a assuntos relacionados à comunidade LGBT, deixando “em segundo plano” outras minorias como índios quilombolas e “crianças”.
Se algo nos impede de ir as ruas, usemos então nossos e-mails, redes sociais, sms. Não podemos deixar que o Brasil aceite mais essa afronta contra sua população.


Por Erik

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *