sexta-feira, 11 de julho de 2014

Eleições 2014 - Aécio Neves



INFÂNCIA E JUVENTUDE

Aécio Neves nasceu em Belo Horizonte, Minas Gerais em 10 de Março de 1960. Nascido de uma família política, Aécio foi introduzido muito cedo ao cenário político do país. Sua primeira experiência no setor administrativo foi à frente do CADE-RJ (Conselho Administrativo de Defesa Econômica) quando foi convidado pelo seu avô, Tancredo Neves, a voltar para Minas Gerais onde estudou Economia na PUC-MG.



CARREIRA POLÍTICA

Voltando a Minas Gerais em 1981, ajudou Tancredo Neves a ser eleito Governador do Estado, onde trabalhou como Secretário Particular do mesmo. Nos anos seguintes participou de centenas de encontros Nacionais e Internacionais visando à candidatura de Tancredo à Presidência da República. Por razão do falecimento de seu avô, Aécio foi chamado a assumir a direção da Caixa Econômica Federal por José Sarney, já que havia sido escolhido a atuar em um Ministério se Tancredo tivesse assumido o posto da presidência da república.
Como legislador, Aécio representou Minas Gerais por 4 mandatos sempre com a maior votação da história naquele momento. Como Deputado votou a favor do impeachment de Fernando Collor e participou da criação do "Pacote Ético", que acabou com a imunidade parlamentar para crimes comuns, o Conselho de Ética, o Conselho de Ética da Câmara e o Decoro Parlamentar. Presidindo a Câmara dos Deputados, Aécio criou a Ouvidoria Parlamentar com o objetivo de aproximar a população da instituição e dar transparência às denúncias sobre administrações e parlamentares.
Aécio governou o Estado de Minas Gerais por 8 anos, de 2002 a 2010 quando concorreu ao Senado Federal e te teve a terceira maior votação do Brasil. Aécio deixou o governo com 92% de aprovação, sendo 72% dos entrevistados como ótimo\bom.



POLÍTICAS LGBTT'S

Aécio Neves recebeu o Troféu Triângulo Rosa em 2007 pela GGB, tendo em vista a implantação do Centro de Referência Homossexual em Belo Horizonte como Governador do Estado de Minas Gerais.
Em entrevistas como Senador e como pré-candidato à Presidência da República, Aécio confirmou seu apoio integral a união civil entre pessoas do mesmo sexo e a adoção de crianças por casais homo afetivas.
“Sou favorável ao casamento de pessoas do mesmo sexo. Isso já está incorporado ao mundo moderno”, disse o político mineiro numa entrevista à revista “IstoÉ”.
Em sabatina à Folha, Aécio falou sobre adoção - O que o Sr. acha de casais gays terem o direito de adotar e educar uma criança? "Essa é uma decisão do Congresso Nacional. Na minha concepção, já respondi isso mais de uma vez, as regras atuais são adequadas e suprem as nossas necessidades no momento. Tudo que envolver afeto e condições adequadas e, obviamente, assistentes sociais, profissionais do setor que vão fazer essa avaliação, eu não me oporia.
Defendo uma facilitação do processo de adoção no Brasil, inclusive no que diz respeito ao poder pátrio, que é o que engessa, impede que as crianças sejam colocadas mais cedo para adoção. " 

Aécio Neves também manifestou contrariedade quanto à eleição do pastor Marco Feliciano para a Comissão de Direitos Humanos em 2013. Em entrevista à Folha na época disse, "Eu acho que deixaram isso ir longe demais. Ele mostrou ser um sujeito totalmente despreparado, independentemente de suas convicções. Ele está fazendo um grande marketing pessoal, as pessoas não compreenderam isso ainda. Criaram um problema que agora vão ter de desatar”.

Se eleito, as diretrizes do Plano de Governo do Senador inclui a população LGBT em 8 momentos. 
Como promessa de campanha, um próximo governo incluirá a criação da 4° PNDH, fala da comunicação com o movimento LGBT e a ampliação do "Brasil sem Homofobia".
Dentre as outras áreas que deverá ser fortalecida, o plano de governo cita a participação no Fórum Nacional de Diálogo e o investimento em pesquisas universitárias para a Diversidade Sexual.

Aloysio Nunes Ferreira - Vice


Wagner Tronolone, Aloysio e Marcos Fernandes
Aloysio Nunes tem uma história antiga de respeito e apoio a população LGBT. Poucas pessoas sabem, mas foi o Senador que em 2007, então Dep. Federal, deu parecer favorável ao PLC 122 no CCJ.
O Senador faz parte da Frente Parlamentar Mista LGBT e tem contato direto e intenso com o Secretariado LGBT do PSDB.
Em visita à Brasília, Aloysio Nunes recebeu pessoalmente uma carta de apoio às causas LGBT's do Pres. Nacional e Estadual da Diversidade Tucana. Na mesma oportunidade, se comprometeu a "estudar a legislação em andamento no senado para verificar em que podemos ajudá-los”. 
Segundo o Senador, "precisamos de ações rigorosas, tanto governamentais, como legislativas, para combater estas pessoas odiosas que praticam a violência motivada pelo preconceito”.

Em evento no Instituto Teotônio Vilella em São Paulo, Aloysio disse não entender o que se passa nas mentes de certos líderes religiosos que colocam o preconceito a frente de anseios sérios da sociedade. Na mesma oportunidade, disse que a Diversidade Sexual deve receber apoio e atenção nos assuntos que envolvem a vida e a cidadania dessa população e mostrou apoiar a ideia de criar uma lei que pune todos os tipos de preconceitos.
Em pergunta sobre a sua posição em favor da comunidade LGBT, o Senador me respondeu o seguinte:


Aécio Neves - Presidente
Facebook
Twitter

Aloysio Nunes - Vice
Site Oficial
Facebook
Twitter



Por Planeta G

0 comentários:

Postar um comentário

Contato

Nome

E-mail *

Mensagem *